sábado, 29 de março de 2014

Meio ambiente // Sustentabilidade

APAGÃO MUNDIAL


Ação global 'Hora do Planeta' está marcada para este sábado (29)





Campanha busca mobilização mundial em torno de temas como o aquecimento global e as mudanças climáticas. Movimento de apagar as luzes acontecerá das 20h30 às 21h30, neste sábado (24), no fuso horário local.

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Organização não-governamental WWF, no qual governos, empresas e a população, de todo o mundo demonstram a sua preocupação com o meio ambiente, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. Acontece sempre a cada ano, no final de março.






O movimento tem como objetivo incentivar uma comunidade global interconectada para compartilhar as oportunidades e os desafios da criação de um mundo sustentável.

Ele incentiva pessoas, empresas e governos para mostrar liderança em soluções ambientais através de suas ações, usando a Hora do Planeta como uma plataforma para mostrar ao mundo o que eles estão tomando medidas para reduzir seu impacto ambiental. A Hora do Planeta pede a todos para terem responsabilidade pessoal por seu impacto sobre o planeta e fazer mudanças comportamentais para facilitar um estilo de vida sustentável. Dar o primeiro passo é tão fácil como desligar as luzes. Desligando suas luzes na Hora do Planeta você está reconhecendo e celebrando o seu compromisso de fazer algo mais para o planeta que vai além da hora.

Acredita que o simbolismo do momento é extremamente importante em trazer pessoas e comunidades em conjunto em todo o mundo. Mas a nossa aspiração desde o início era ir muito além da hora mesmo. Em 2012, a Hora do Planeta lançou I Will If You Will (Eu vou se você for), uma plataforma para incentivar e inspirar as pessoas a compartilhar o seu compromisso com o planeta com os seus amigos, colegas , líderes e redes. A Hora do Planeta também incentiva e promove muitas outras iniciativas ao redor do mundo, incluindo o Earth Hour, Desafio das Cidades, Projetos do Povo da Terra e muitas ações nacionais e locais que levam a campanha para além da hora.







Assista mais vídeos e saiba mais em: http://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/


Nenhum comentário:

Postar um comentário