sábado, 29 de março de 2014

Cidade

TRECHO DA AVENIDA BRASIL SERÁ INTERDITADO NESTE FIM DE SEMANA

Intervenção é necessária para continuação das obras da Transolímpica

Ascom Centro de Operações Rio

Fotos divulgação


TRANSOLÍMPICA | AV. BRASIL DEODORO 

A Prefeitura do Rio, por meio das secretarias municipais de Obras, Transportes e CET-Rio, informa que, em virtude da realização do lançamento de sete vigas do viaduto da Transolímpica, a pista da Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, será interditada ao tráfego de veículos neste sábado (29), a partir das 16h, no trecho entre o Km 28,3 e o Km 29,5, altura do Centro Nacional de Tiro da Vila Militar, em Deodoro. A interdição será mantida até às 4h de segunda feira (31).

Com o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego, será implantada uma faixa reversível no trecho correspondente da pista no sentido Centro. Painéis de Mensagens Variáveis vão informar os motoristas sobre a obra e, sempre que possível, a prefeitura solicita que os cariocas utilizem rotas alternativas: Sentido Centro: Av. Santa Cruz, Estrada Canrobert da Costa e Av. Duque de Caxias; Sentido Campo Grande: Av. Duque de Caxias, Estrada Canrobert da Costa e Rua Bernardo de Vasconcelos.

Toda a sinalização de advertência e orientação aos motoristas serão reforçadas. Operadores, viaturas operacionais e reboque pesado darão o suporte necessário durante o período de interdição. Os itinerários das linhas de ônibus serão alterados seguindo os desvios estabelecidos pela CET-Rio, GM e todos os pontos de ônibus serão mantidos.


Detalhes da obra

Nessa etapa da intervenção, a Secretaria Municipal de Obras executará o lançamento de sete vigas, que possuem 30 metros de extensão, cada, para a formação do primeiro trecho do viaduto. Ao todo, a estrutura contará com três vãos, chegando à extensão total de cerca de 100 metros. O primeiro ficará sobre a pista sentido Santa Cruz, o segundo sobre a pista sentido Centro e o último sobre o Rio Marinho.







http://www.centrodeoperacoes.rio.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário