terça-feira, 8 de março de 2011

PARCIAL CARNAVAL CARIOCA: BLOCO DA SUJEIRA

O Carnaval Carioca 2011 está dando pinta que vai quebrar todos os recordes de público e animação. Mas nossa equipe do blog tem flagrado o outro lado da folia. Com o aumento de público nos blocos de rua, a sujeira também aumentou e se faz perceber. Mesmo com o aumento significativo dos banheiros químicos, a turma de mijões e mijonas ainda teima em “fazer xixi fora do penico” (Neste caso, não usar os equipamentos de banheiro químico).


Desfile do  bloco Bangalafumenga  / foto Léo Morine 

Os blocos tem recebido um público muito grande( como na foto do Bangalafumenga, JB – Gávea / domingo, 06/03), e a ação de agentes da prefeitura, Comlurb, GM e PM, não parece que segue a atuação registrada nos desfiles pré-carnavalescos. Após a folia, as ruas estão imundas e a limpeza está sendo feita parcialmente. Até latinhas de alumínio (recicláveis) estão sobrando na avenida (e ruas). Por volta de uma da manhã de segunda-feira, quase 12 horas após o desfile do Bangalafumenga, as ruas da Gávea, no entorno do Jockey Clube, estavam sujas e com o horrível cheiro de xixi.

Lapa - Centro do Rio / foto Léo Morine 

Nossa equipe também esteve no centro( Presidente Vargas, Rio Branco, Cinelândia, Lapa) e anotou as seguintes irregularidades:

1- Sujeira e lixo em muita quantidade.
2- Pouco policiamento Ostensivo
3- Trânsito liberado na Lapa, com carros e pessoas em total confusão.
4- Cheiro forte de urina (Locais de Blocos) e fezes ( Lapa).
5- Campeão de reclamações no twitter – Táxis com cobrança absurda (Até 5 x o valor da corrida).
A maioria dos foliões estão animados e turbinados com bebidas numa “Boa”, mas uma parcela da comunidade, fica triste ao perceber que a festa podia deixar a cidade mais bonita e limpa.
Turistas foram atraídos e outros visitantes foram convidados, e alguns, como amigos italianos do Blog, ficaram assustados com a noite de Domingo de Carnaval, no centro.

Alô Prefeitura e parceiros do carnaval Carioca 2011! Choque de ordem e limpeza já!!!


Um comentário:

  1. Carnaval com sujeira não rola! Queremos dignidade para nossa cidade e melhores condições. Queremos reajuste na lei do "xixi na rua", pois as condições de uso dos banheiros químicos são péssimas e sem limpeza.
    Quero o carnaval carioca de volta!

    ResponderExcluir