quarta-feira, 30 de março de 2011

LINHAS 1 E 2: PAGANDO MAIS NA NA HORA DO RUSH

METRÔ RIO – AUMENTO DE TARIFA EM ABRIL



Estação Botafogo março 2011 
Foto: Geraldo Araujo 

Os avisos informam que depois de 2 anos sem aumento, a tarifa do metrô vai passar para 3 reais e 10 centavos. Não seria estranho, se houvesse uma melhora real no que tange a qualidade e frequência dos serviços prestados pela operadora Metrô Rio.  As composições continuam lotadas nos horários de rush e não há nenhum sinal que o sistema vai melhor a curto ou médio prazo. As promessas são para 2014 ou 2016, mas parece que os especialistas não colocam nesta equação, o crescimento da população. Mesmo colocando novos carros, o metrô do Rio deve continaur sendo uma provação para seus usuários por muito tempo.
O governo federal trabalha com a possibilidade de construir o trem bala entre Rio e São Paulo ao custo de 34 bilhões. Acredito na importância do projeto, mas não seria melhor usar a verba, que é uma das maiores projetadas para uma obra brasileira, em duplicar os atuais sistemas de metrô do Rio e São Paulo?
Precisamos duplicar as linhas atuais do metrô do Rio e criar novas rotas, inclusive transformado o sistema de trens em metrô.

 
Obs.: Na hora de postar saiu a notícia sobre problemas na linha 1.
manhã de 30/03/2011 – Composição parada entre estações Estácio e Central.

Resultado: Usuários indo caminhando da estação Estácio para a estação Cidade Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário