quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MOBILIDADE URBANA: O BURACO É MAIS EMBAIXO



Projeto original Estações São João e Arcoverde


Nossa nova postagem segue ainda falando sobre o sistema de Metrô do Rio de Janeiro. Desta vez, entrevistamos a vereadora carioca Andrea Gouvêa Vieira, que faz críticas fortes a implantação da Linha 4 do Metrô do Rio e a política atual da prefeitura no setor de transportes urbanos.
A parlamentar apoia as críticas de associações de moradores dos trechos que estão no trajeto da futura linha 4 e também os moradores das áreas incluídas no projeto original. Especialistas e entidades continuam mobilizadas para que as ligações entre as linhas que estão em execução ou projeto adiantado ( Linha 1, 2, 3 e 4) não sejam inviabilizadas nas futuras obras. Um exemplo é o trecho via túnel sob o maciço da Tijuca, ligando a estação Uruguai com a futura estação Gávea. Tornaria a linha 1, uma via circular, como previa o projeto original. Se a maioria da população tem noção da importância do Túnel Rebouças para os carros, imagine o Túnel metroviário do maciço da Tijuca, para o sistema geral de transporte urbano do Rio de Janeiro. 

O debate sobre o metrô que esperamos segue...




Na sequência, a vereadora lança dúvidas no planejamento da prefeitura e do estado, para uma aplicação eficiente dos meios de transportes públicos no projeto maior de mobilidade urbana da cidade.




Envie sua opinião sobre o sistema de metrô do Rio de Janeiro. Participe deste debate.

Um comentário:

  1. Muito interessante a reportagem, ainda mais que está em um período de crescimento imobiliário, nas regiões que abrange as regiões que são e serão atendidas pelas estações do Metrô. Botafogo: Vougue na São João Batista, Optium, Laranjeiras: Cenário Laranjeiras, Parque Laranjeiras, São Cristóvão: Mais São Cristóvão, Morada Imperial e alguns MCMV, São Francisco Xavier e Sans Peña: Atrium, Villa Carioca, Del Castilho, Vila da Penha, Irajá: Pátio Carioca, Vila do Rio, Vila das Fontes, Vila Imperial, Villagio Carioca, Vila Cordovil e muitos outros com a faixa de valor que cabe no seu bolso.

    ResponderExcluir