quarta-feira, 24 de agosto de 2011

REUNIÃO DE BAMBAS EM MADUREIRA

NEI LOPES REÚNE PARTIDEIROS NO SESC MADUREIRA EM SHOWS GRATUITOS A PARTIR DE 26 DE AGOSTO
Tantinho da Mangueira e Marcos China são os convidados da estréia

O cantor e compositor Nei Lopes vai comandar sete rodas de partido-alto no Sesc Madureira, a partir de 26 de agosto, às 19h. Em cada show da série Sesc Samba, Nei vai receber dois convidados. Na estreia, será a vez de Tantinho da Mangueira e Marcos China. Os encontros pretendem colocar em destaque a história do partido-alto e de seus principais personagens. Os encontros vão até 9 de dezembro, sempre às sextas-feiras e com entrada gratuita.

“Os partideiros são uma espécie de tropa de elite do samba, capazes de criar versos ao sabor do momento, para o encanto de sua plateia. Eles fazem ao vivo e tiram onda. Por isso, assistir a uma genuína roda de partido-alto é uma experiência única”, avisa o múltiplo Luís Filipe de Lima, curador e diretor musical da série, produzida por Leila Dantas.
O curador explica que “os espetáculos exibem a arte dos partideiros, que dialogam entre si e com o público em ritmo de samba, e ainda abrem espaço para um bate-papo comandado pelo especialista Nei Lopes”. Pilotando seu violão 7 cordas, Luís Filipe de Lima estará no palco com Sérgio Procópio (cavaquinho), Pedro Miranda (pandeiro), Pretinho da Serrinha, Thiago da Serrinha e Paulino Dias (percussão).

O repertório estará dividido entre partido-alto tradicional, com temas de domínio público como "Moro na roça", "Sobrado dourado", "Barracão é seu", "Piedade" e "Tute de madame", e partido-alto estilizado, com sambas que têm a estrutura do partido, mas foram compostos sem a improvisação dos versos, como é o caso de algumas composições de Nei Lopes, como "Goiabada cascão", "Fidelidade partidária" e “Mocotó do Tião” (parcerias com Wilson Moreira) e obras dos discos de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Fundo de Quintal.

QUANDO: nos dias 26 de agosto, 30 de setembro, 7 e 21 de outubro, 11 e 25 de novembro e 9 de dezembro, às 19h
ONDE: Quadra do Sesc Madureira (Rua Ewbanck da Câmara 90)
 
Informações: 3350-7744
Capacidade: 1000 lugares
Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário