domingo, 10 de julho de 2011

VALIDADE VENCIDA

Carro em péssimo estado de conservação é apreendido pela PRF

Na tarde de domingo (03), no Km 142 da Rio-Teresópolis (BR 116), no município de Duque de Caxias, altura do bairro de Saracuruna, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam um veículo tipo Fusca em péssimo estado de conservação, que transitava pelo acostamento.
A ação ocorreu quando os agentes realizavam um patrulhamento de rotina, por volta das 13h30, e avistaram o Fusca transitando tranquilamente pelo acostamento. Os policiais abordaram o veículo, dirigido por um homem de 50 anos, e solicitaram a apresentação dos documentos de porte obrigatório. O homem, por sua vez, disse aos policiais que não possuía qualquer documento do carro e que também não era habilitado.
Após consulta ao sistema de segurança pública, os agentes descobriram que o carro, fabricado em 1978, tinha como último licenciamento (Detran/RJ) expedido no ano de 2001, e desde então não passou mais por uma vistoria. Os débitos de documentação também se acumularam por 10 anos. Além de estar cometendo uma infração gravíssima (transitar por acostamentos) e não possuir qualquer equipamento obrigatório (estepe, chave de rodas, extintor de incêndio, cinto de segurança), o sistema elétrico também estava inoperante. O motorista apenas justificou que havia comprado o carro para retirar o motor que estava “bom” e seguia pelo acostamento para não atrapalhar o trânsito, que era intenso naquele momento.
Os policiais autuaram o motorista e o veículo foi removido para o pátio da PRF onde seguirá para um depósito do Detran em Tanguá.
 
 
 




 






Nenhum comentário:

Postar um comentário