domingo, 13 de novembro de 2011

ROCINHA & VIDIGAL - ACESSOS AO RIO FECHADOS



As forças de segurança do governo do estado e da união, montaram operações integradas com a polícia rodoviária federal nas saídas do Rio de Janeiro. A Ponte Rio-Niterói segue com engarrafamento em todo o trecho sentido Niterói por causa de uma grande blitz para evitar a fuga de traficantes de drogas das favelas da Rocinha e Vidigal. Nas outras rodovias federais( BR116 - trechos Rio-Teresópolis e Rio-São Paulo / BR 040 - Trecho Rio-Petrópolis) também estão sendo feitas operações da PRF.

O Trânsito na auto estrada Lagoa-Barra foi liberado pela manhã, após as forças de segurança ocuparem as comunidades sem que nenhum tiro fosse disparado.

A polícia ainda pede que os motoristas evitem as imediações das comunidades ocupadas neste domingo. São cerca de 3 mil agentes das forças armadas, policiais estaduais e federais, além de peritos e Guarda Municipal do Rio. 

A melhor saída do rio nesta manhã de domingo é a barca que faz a travessia Rio-Niterói.

Serviço de barcas é opção de saída do Rio


A Secretaria de Segurança prevê que 2 mil policiais sejam lotados na futura UPP que será implantada para cuidar da Rocinha e do Vidigal. Os serviços sociais que acompanham a implantação de uma unidade de polícia pacificadora devem ser implementados com mais rapidez na Rocinha  e Vidigal. Um dos projetos que foram iniciados nas comunidades foram as ações do PAC - Plano de Aceleração de Crescimento do governo federal, que visam alargar as ruas e avenidas no interior das comunidades.
Os acessos nas favelas são feitos por beco e vielas, que ajudavam os bandidos na guerra contra a polícia e atrapalham muito a vida dos moradores. Caminhões de entregas e outros serviços prestados por firmas particulares e empresas públicas não tem acesso a certas áreas das favelas. As décadas de abandono das comunidades carentes precisam ser encaradas e solucionadas num prazo razoável. O projeto das UPPs é uma ótima política inicial de resgate dessas áreas tomadas pelos traficantes de drogas e outros criminosos como milícias e afins.

Secretário Beltrame e homens do Bope

Nenhum comentário:

Postar um comentário