quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PETROLEIRA DO EIKE DE VENTO EM POPA

FPSO OSX 1  DE EIKE CHEGA AO RIO - FOTO: USUÁRIO URBANO






O FPSO OSX 1, navio plataforma de exploração e armazenamento de petróleo da OSX, o estaleiro e empresa de afretamento para trabalho OFF-SHORE ( exploração no mar) do Grupo EBX, já está ancorado na Baía de Guanabara. O navio é o primeiro da previsão inicial de 45 embarcações para a empresa OGX, a responsável pela exploração de petróleo e gás do grupo EBX, do bilionário Eike Batista. Até o fim do ano a OSX 1 vai estar produzindo o primeiro óleo da empresa irmã OGX, que nasceu valendo cerca de 10% do valor de mercado da Petrobrás. Lembrando que estatal brasileira é uma das 5 maiores do mundo na sua área.



A OSX está construindo o maior estaleiro das Américas, no Super Porto de Açu, situado ao norte do estado do Rio de Janeiro. Inicialmente estão previstos de 4 a 10 mil empregos diretos para a cidade de São João da Barra. Um convênio com o SENAI-RJ vai formar 3.100 trabalhadores para o estaleiro da OSX, que está previsto para iniciar a produção de navios em 2013.
O Porto de Açu tem área industrial equivalente ao tamanho da ilha de Manhantan e meia. O empreendimento deve gerar mais 50 mil empregos diretos nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário