quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE IMAGENS - O RIO FICOU AZUL

Me beija que eu sou cineasta, Gávea, 22.02.12

O carnaval de rua da cidade maravilhosa ficou azul em 2012. Com o patrocínio majoritário da Ambev e com a marca Antártica de destaque, as ruas foram inundadas pelo azul institucional da cerveja. Até que combinou com a maioria dos dias de sol e céu lindo que rolaram na cidade. Mas os marqueteiros de plantão podem pensar novidades para o carnaval do ano que vem. Inundar a rua com as cores de apenas um produto pode cansar a própria marca e encher o saco do público. Neste ano não pareceu problema para as pessoas que queriam fotografar os amigos e as atrações dos blocos sempre com uma lata, um chapéu, uma saia, ou uma barraca azul ao fundo. Mas fazer isso por anos seguidos, não vai ter mais graça e deve ficar cansativo. Esperamos que a prefeitura e os patrocinadores repensem em como enfeitar a cidade, divulgar marcas e produtos, sem impor uma cultura monocromática.

CARROS DE SOM ENVENENADOS PARA 2013

Este ano a turma do blog ouviu muitas reclamações da sonorização dos blocos. Todo ano se repete o desfile de carros com som fraco ou melhor capacidade de amplificação. Teve até carro de som sendo rebocado ( Escravos da Mauá) desde o começo do desfile. A prefeitura e a secretaria de turismo podem tentar conseguir apoio das montadoras de caminhões para incrementar uma máquina sonorizada com boa tecnologia. Pode ser no melhor estilo baiano. Nos espaços de apresentação dos blocos podem ainda espalhar caixas de som fixas ou móveis para espalhar a música. Fica aqui a dica dos foliões.

Planta na mente, Lapa, 12.02.12

Para fechar o papo, o carnaval de rua do Rio de Janeiro está mostrando ao mundo que é uma das maiores atrações de diversão popular. A reorganização das áreas, como a escolha do Aterro do Flamengo para apresentação de blocos com maior público resultou num ambiente menos superlotado. Tirando os desfiles do Bola Preta, Simpatia, Boitatá e Banda de Ipanema, a maioria dos blocos apresentou áreas livres para pular e se divertir.


Vejam as fotos de alguns blocos que agitaram a cidade e vão deixar boas lembranças no público


Escravos da Mauá, Zona Portuária, 12.02.12

Escravos da Mauá

Renascença Clube, Andaraí, roda  especial do Samba
do Trabalhador 13.02.12

Sargento Pimenta, Aterro do Flamengo, 20.02.12

Vagalume, O Verde, Jardim Botânico, 21.02.12

Vagalume, O Verde

Meu bem volto já, Leme - Copacabana, 21.02.12
Meu bem volto já
Me beija que sou cineasta, Gávea, 22.02.12

Me beija...

Me beija...


Nas próximas postagens vamos colocar vídeos feitos no blocos. Segue a lista com desfiles até domingo



Um comentário: