segunda-feira, 22 de abril de 2013

RIO: ACABANDO UMA ESPERA DE 50 ANOS...

A ESPERA VAI ACABAR EM BREVE

A ligação do Santo Cristo ao Viaduto do Gasômetro esperou 50 anos

Avenida do Binário tomando forma


Uma espera de 50 anos vai acabar em breve e com jeito de início feliz( um final que dá início a outra realidade na cidade do Rio de Janeiro). A ligação entre o Viaduto do Gasômetro deve ficar pronta ainda neste ano de 2013. A via do Binário vai servir para dar forma a antiga Linha Lilás (linha lilás ano 63) que foi concebida no início dos anos 60 para desafogar o tráfego de veículos na cidade do Rio de Janeiro, na época, ainda capital federal. O projeto Porto Maravilha segue em passo acelerado e ja tem uma forma bem definida na paisagem da nossa metrópole. 
Aquela espera ao lado da rodoviária Novo Rio sempre me deixou curioso e acredito que outros usuários da perimetral e gasômetro também tenham ficado intrigados durante esses longos anos. Abaixo um vídeo da prefeitura com a projeção da reforma urbana da zona portuária - projeto Porto Maravilha.



No link abaixo uma breve explicação do plano  Doxiadis, também conhecido como Policromático. 

Linhas amarela, Vermelha, Azul, lilás, roxa...

quinta-feira, 4 de abril de 2013

BURACOS E SALVA-VIDAS

BARCAS TEM AUMENTO DE TARIFAS E SEGUEM COM PROBLEMAS

Barcas e metrô tiveram as tarifas aumentadas ( quem sofre reajuste é salário mínimo) nesta semana e os usuários seguem com os mesmo problemas. Na semana passada nossa equipe flagrou um catamarã, o Gávea, com vários coletes salva-vida jogados no piso da embarcação. Os equipamentos, fundamentais numa emergência no mar, estavam fora das sacolas e jogados, aos pés dos passageiros.

VÍDEO MOSTRANDO OS COLETES JOGADOS NO PISO





MORADORES RECLAMAM DOS NOVOS BURACOS EM RUA ASFALTADA

Os moradores do bairro Coelho, em São Gonçalo, reclamam que novos buracos provocados por vazamento de água está destruindo a pavimentação de várias ruas na comunidade. O asfaltamento de várias ruas do bairro, foi uma luta de mais de 50 anos. Os moradores temem que o piso asfáltico
seja destruído em menos de 2 anos. Eles pedem que a prefeitura realize uma ação conjunta com a CEDAE para consertar os vazamentos e tapar os buracos com asfalto.

mais um buraco, ou uma grande cratera se formou na rua Diniz Raffet, altura do número 252, próximo a esquina da rua Alegrete. vejam as imagens em vídeo do local.





Na mesma rua, um buraco foi fechado, mas sem tratamento asfáltico. 
Somente areia foi usada no reparo.
clique no link e acesse a postagem