sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DOR DE DENTE E DE CABEÇA

Adriana Diniz
Fui ontem fazer um tratamento de urgência num dos meus molares superiores para aguentar até a consulta com o endodontista - marcada para terça que vem - pois estava com muita dor.
A dentista, da Clínica Portaldonto, em Botafogo (Rua Dona Mariana 143 – sala C12) me aplicou a anestesia e começou a tratar o dente, senti um desconforto na vista e fechei os olhos para relaxar. No meio do procedimento, a dentista pediu para que eu olhasse algo que ela queria me mostrar relacionado ao tratamento e, quando abri os olhos percebi que, por mais que me esforçasse, não conseguia enxergar direito. Eu estava vendo tudo dobrado. Falei com a dentista, pois achei que podia ser por que eu estava deitada havia muito tempo e ela levantou a cadeira. Foi quando olhei no espelho da frente e vi que meu olho direito estava totalmente estrábico, quase entrando junto à parte onde fica o nariz. Pisquei várias vezes e nada aconteceu. Pensei então que seria por conta da anestesia. A dentista, que me parecia muito nova e inexperiente, foi na sala ao lado consultar o dentista responsável pela clínica, sr. Alexandre Costa da Silva. Enquanto isso, eu pensava, vai passar, quando a anestesia passar, vou voltar ao normal, só tenho que relaxar.
Mas a menina voltou, com cara de assutada, dizendo que não podia ser da anestesia e que ela não sabia o que podia ter acontecido nem podia me dizer se eu voltaria ao normal. Confesso que fiquei nervosa e, chorando, liguei para o meu marido, pedindo que fosse me buscar urgentemente no dentista. O
sr. Alexandre veio então até o consultório e disse que eu tinha ficado estrábica por estresse! Eu expliquei que fiquei nervosa ao ver o estrabismo e não o contrário. Então ele disse que não podia explicar, mas que com certeza não tinha nada a ver com o tratamento, pois não existia nenhuma possibilidade de aquilo ter sido causado pela anestesia! Eu argumentei que tinha que haver explicação e óbvio que tinha relação, pois eu entrara no consultório enxergando normalmente e sem qualquer estrabismo. O sr. Alexandre disse que eu já devia ser assim!!!!!!! Fiquei pasma! Sem reação! Ele então levantou-se, pediu a dentista que me atendera para fazer um relatório, fotografar a minha boca, fechar meu dente e me mandar para casa!!!!!
Foi quando percebi que a única preocupação do
sr. Alexandre era se eu poderia no futuro querer processar a clínica e que ele nada ia fazer para resolver meu problema. Pior, comecei a desconfiar que havia algo muito errado que ele estava tentando acobertar.
Liguei então para um parente neurologista para pedir orientação. O neurologista me explicou que não só poderia ser por causa da anestesia, como provavelmente era da anestesia e me orientou a procurar um neurologista numa emergência, já que ele mora em outra cidade. Perguntei se devia finalizar o tratamento ou correr para o hospital, pois queria saber qual era a urgência da situação. Ele disse para que eu fechasse o dente e pediu para falar com a dentista. Passei o telefone para a coitada e o
sr. Alexandre novamente se meteu na situação. Tirou o telefone da mão da menina e falou com meu parente, que depois voltou a falar comigo, reafirmando que devia ser da anestesia, embora o mau caráter negasse.
O
sr. Alexandre, não satisfeito, disse para a dentista escrever no relatório que meu neurologista havia afirmado a ele que eu sempre fora estrábica. indignada, liguei novamente para o meu neurologista, que chamou o escroto de mentiroso pra baixo. Sai da clínica e segui para o Copa D'Or. No caminho, a vista começou a voltar ao normal e consegui falar com um primo dentista que me explicou o seguinte: "se o dentista que te atendeu tivesse estudado um pouquinho, ele saberia que próximo ao dente que você tratou, existe uma ramificação de um nervo que controla os movimentos dos olhos e, se você tiver tomado anestesia deitada e tiver ficado deitada por muito tempo, a anestesia pode escorrer para este nervo. Se ele soubesse disso, também saberia te dizer que isso passa com o efeito da anestesia e te tranquilizado".
Conclusão, era só o sujeito não ser tão incompetente e ser mais preocupado com o paciente que com a clínica. Mesmo que ele não soubesse o que havia ocorrido, a postura dele deveria ser totalmente outra. Surreal!
Meu Deus! Eu estava ali, desesperada, sem enxergar direito e o cara querendo fotografar a minha boca!!!!!!!
Já fiz a denúncia no Conselho Regional de Odontologia e também na Golden Cross.
Mas precisamos divulgar isso para evitar que outras pessoas caiam nas garras deste profissional antiético!


Nota Blog - pesquisamos endereço e telefone e não conseguimos contato com o profissional citado.
Este espaço está aberto para a contestação.

domingo, 13 de novembro de 2011

ROCINHA & VIDIGAL - ACESSOS AO RIO FECHADOS



As forças de segurança do governo do estado e da união, montaram operações integradas com a polícia rodoviária federal nas saídas do Rio de Janeiro. A Ponte Rio-Niterói segue com engarrafamento em todo o trecho sentido Niterói por causa de uma grande blitz para evitar a fuga de traficantes de drogas das favelas da Rocinha e Vidigal. Nas outras rodovias federais( BR116 - trechos Rio-Teresópolis e Rio-São Paulo / BR 040 - Trecho Rio-Petrópolis) também estão sendo feitas operações da PRF.

O Trânsito na auto estrada Lagoa-Barra foi liberado pela manhã, após as forças de segurança ocuparem as comunidades sem que nenhum tiro fosse disparado.

A polícia ainda pede que os motoristas evitem as imediações das comunidades ocupadas neste domingo. São cerca de 3 mil agentes das forças armadas, policiais estaduais e federais, além de peritos e Guarda Municipal do Rio. 

A melhor saída do rio nesta manhã de domingo é a barca que faz a travessia Rio-Niterói.

Serviço de barcas é opção de saída do Rio


A Secretaria de Segurança prevê que 2 mil policiais sejam lotados na futura UPP que será implantada para cuidar da Rocinha e do Vidigal. Os serviços sociais que acompanham a implantação de uma unidade de polícia pacificadora devem ser implementados com mais rapidez na Rocinha  e Vidigal. Um dos projetos que foram iniciados nas comunidades foram as ações do PAC - Plano de Aceleração de Crescimento do governo federal, que visam alargar as ruas e avenidas no interior das comunidades.
Os acessos nas favelas são feitos por beco e vielas, que ajudavam os bandidos na guerra contra a polícia e atrapalham muito a vida dos moradores. Caminhões de entregas e outros serviços prestados por firmas particulares e empresas públicas não tem acesso a certas áreas das favelas. As décadas de abandono das comunidades carentes precisam ser encaradas e solucionadas num prazo razoável. O projeto das UPPs é uma ótima política inicial de resgate dessas áreas tomadas pelos traficantes de drogas e outros criminosos como milícias e afins.

Secretário Beltrame e homens do Bope

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

LUTO POR GELSON DOMINGOS DA SILVA, 46 ANOS

Estamos de luto pelo nosso colega cinegrafista Gelson Domingos da Silva, assassinado aos 46 anos.

Acreditamos ainda que os bons profissionais da imprensa lutem por dias melhores da sociedade.

Esperamos uma sociedade mais participativa, pró-ativa e mais justa.