segunda-feira, 24 de outubro de 2011

JOVENS+CARRO= ACIDENTE?




Na manhã de sábado ( 22.10.2011) um carro de passeio( Monza) bateu num poste e pegou fogo, na Avenida Vicente de Lima Cleto, bairro Nova Cidade, em São Gonçalo. Segundo a polícia, 3 jovens foram resgatados do veículo em chamas e levados para hospitais da região. Qual o motivo para provocar um acidente tão violento como mostram as imagens? A conclusão é do internauta...





terça-feira, 11 de outubro de 2011

AGITOS DO FERIADO NO CIRCUITO RIO-SP

TEM FESTIVAL NO RIO E FESTA DO MOV EM SAMPA

No Rio de janeiro segue o festival de cinema do Rio



A edição de 2011 ocorre entre 6 e 18 de outubro. O Festival do Rio assume este ano uma nova sede, ocupando o Armazém 6 do Cais do Porto com o RioMarket – segmento de negócios do Festival, o Cine Encontro, as sessões populares da Première Brasil e outras atividades. As sessões da Première Brasil continuam a acontecer no Odeon Petrobras, com a presença de personalidades variadas que comparecem ao Centro para prestigiar o evento.
A abertura no dia 6 acontece com sessão exclusiva do elogiado “A pele que habito”, último trabalho do espanhol Pedro Almodovar. Na cidade a convite do Festival, a atriz Marisa Paredes apresenta a sessões de gala.
Durante os seus doze dias de duração, o Festival do Rio consegue tradicionalmente mobilizar a população carioca e ocupar os espaços públicos e privados da cidade, fazendo dessas duas semanas anuais um período no qual só se fala e pensa em uma coisa no Rio de Janeiro: CINEMA.
O encerramento do Festival ocorre com a exibição de “Raul”, documentário de Walter Carvalho, seguido da cerimônia de premiação no dia 18, com entrega do Troféu Redentor nas diversas categorias já conhecidas do público carioca.



FESTA DO MOV EM SÃO PAULO
Segue o convite da turma amiga





Chris Gomez (aka Brawn) Debut no Super Sonique.
Uma noite inesquecível.
Eu tocando e meus amigos se jogando.
Apresentação Exclusiva: um set-presente para a equipe do blog Movimento Espontâneo, em comemoração dos seus 3 anos de existência. (http://movimentoespontaneo.wordpress.com).
E então? Já é? Partiu?
Reserve o seu feriado para a diversão.
Venha ferver comigo no dia 12 de outubro.
Você nunca imaginou que esta noite fosse acontecer.
Mas eu sim.
Apareça lá pelas 21h30 para tomarmos um bom drink, papear e ouvir o set do início ao fim.
Horário da apresentação: entre 22:00h e 22h30.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

BARCAS SA - CANOA FURADA

Barca Boa Viagem - Correio do Brasil



O transporte público no Brasil não é levado a sério mesmo. Os gestores das entidades públicas que deveriam se responsabilizar pela melhora dos sistemas de transportes de massa nas grandes cidades brasileiras continuam incompetentes. No quadro geral de desempenho suas ações são nulas. O sistema de barcas da Travessia Rio-Niterói continua gerando filas (registro da nossa equipe numa sexta-feira) e indignação aos usuários da empresa Barcas SA. A concessionária não apresenta nenhum plano público de melhora no atendimento e na gestão dos serviços e nada acontece. As agências do setor também parece sofrer de síndrome do pânico e nenhum agente dos seus quadros aparecem em público tomando medidas cabíveis contra os péssimos serviços prestados. A linha São Gonçalo - Rio não deve sair nunca do papel. Outras soluções também devem ficar só na promessa.
   



Agência Nacional de Transporte Aquaviário - ANTAQ
AGETRANSP RJ

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PETROLEIRA DO EIKE DE VENTO EM POPA

FPSO OSX 1  DE EIKE CHEGA AO RIO - FOTO: USUÁRIO URBANO






O FPSO OSX 1, navio plataforma de exploração e armazenamento de petróleo da OSX, o estaleiro e empresa de afretamento para trabalho OFF-SHORE ( exploração no mar) do Grupo EBX, já está ancorado na Baía de Guanabara. O navio é o primeiro da previsão inicial de 45 embarcações para a empresa OGX, a responsável pela exploração de petróleo e gás do grupo EBX, do bilionário Eike Batista. Até o fim do ano a OSX 1 vai estar produzindo o primeiro óleo da empresa irmã OGX, que nasceu valendo cerca de 10% do valor de mercado da Petrobrás. Lembrando que estatal brasileira é uma das 5 maiores do mundo na sua área.



A OSX está construindo o maior estaleiro das Américas, no Super Porto de Açu, situado ao norte do estado do Rio de Janeiro. Inicialmente estão previstos de 4 a 10 mil empregos diretos para a cidade de São João da Barra. Um convênio com o SENAI-RJ vai formar 3.100 trabalhadores para o estaleiro da OSX, que está previsto para iniciar a produção de navios em 2013.
O Porto de Açu tem área industrial equivalente ao tamanho da ilha de Manhantan e meia. O empreendimento deve gerar mais 50 mil empregos diretos nos próximos anos.