domingo, 10 de julho de 2011

VALIDADE VENCIDA

Carro em péssimo estado de conservação é apreendido pela PRF

Na tarde de domingo (03), no Km 142 da Rio-Teresópolis (BR 116), no município de Duque de Caxias, altura do bairro de Saracuruna, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam um veículo tipo Fusca em péssimo estado de conservação, que transitava pelo acostamento.
A ação ocorreu quando os agentes realizavam um patrulhamento de rotina, por volta das 13h30, e avistaram o Fusca transitando tranquilamente pelo acostamento. Os policiais abordaram o veículo, dirigido por um homem de 50 anos, e solicitaram a apresentação dos documentos de porte obrigatório. O homem, por sua vez, disse aos policiais que não possuía qualquer documento do carro e que também não era habilitado.
Após consulta ao sistema de segurança pública, os agentes descobriram que o carro, fabricado em 1978, tinha como último licenciamento (Detran/RJ) expedido no ano de 2001, e desde então não passou mais por uma vistoria. Os débitos de documentação também se acumularam por 10 anos. Além de estar cometendo uma infração gravíssima (transitar por acostamentos) e não possuir qualquer equipamento obrigatório (estepe, chave de rodas, extintor de incêndio, cinto de segurança), o sistema elétrico também estava inoperante. O motorista apenas justificou que havia comprado o carro para retirar o motor que estava “bom” e seguia pelo acostamento para não atrapalhar o trânsito, que era intenso naquele momento.
Os policiais autuaram o motorista e o veículo foi removido para o pátio da PRF onde seguirá para um depósito do Detran em Tanguá.
 
 
 




 






PLANO DE SAÚDE TEM REAJUSTE DE 7,69%

Para PROTESTE consumidor será penalizado com pagamento de retroativo devido a demora da Agência Nacional de Saúde em divulgar o índice de plano individual

Com atraso de dois meses, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou finalmente hoje (8) o índice máximo de 7,69% para o reajuste anual dos planos de saúde. Para a PROTESTE Associação de Consumidores o consumidor cuja data de reajuste anual é maio será penalizado porque terá que pagar a mensalidade acrescida dos valores retroativos até outubro.
O consumidor terá que preparar o bolso, pois o índice ficou além da inflação do período. O reajuste vale para 8 milhões de consumidores que tem planos de saúde médico-hospitalares individuais e familiares contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98. No ano passado o índice havia ficado em 6,73%, mas com a entrada de novo rol de procedimentos com atendimentos antes não cobertos, as operadoras pleiteavam índice bem maior para este ano.
O índice de reajuste autorizado pela ANS pode ser aplicado somente a partir da data de aniversário de cada contrato, com a permissão de cobrança do valor retroativo caso a defasagem seja de no máximo quatro meses.
A ANS criou um Grupo Técnico em 2010 para estudo de um novo modelo de reajuste da qual a PROTESTE faz parte, mas as discussões ainda estão em andamento. Também integram o grupo além de representantes de consumidores, prestadores de serviços e operadoras.
Está em debate uma fórmula capaz de medir a variação de custos, levando-se em conta a necessidade de um índice que contemple a heterogeneidade do mercado e que, principalmente, aumente a eficiência do setor, podendo estar associado à qualidade dos serviços oferecidos ao consumidor.

Enviado por: assessoriaimprensa@proteste.org.br

http://www.proteste.org.br/