sexta-feira, 24 de junho de 2011

IMPLOSÃO NA REGIÃO PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO


IMPLOSÃO MARCA INÍCIO DO PRIMEIRO EMPREENDIMENTO PRIVADO

No próximo dia 26 de junho (domingo), às 6h30, 250 quilos de dinamite serão utilizados na implosão de três edificações, um antigo moinho, na Avenida Rio de Janeiro, na Região Portuária do Rio de Janeiro. A operação envolverá dois prédios com altura equivalente a oito andares e uma terceira construção com altura equivalente a cinco pavimentos.
A implosão marca o início das obras do primeiro empreendimento corporativo a ser construído na região, o Port Corporate, desenvolvido pela Tishman Speyer, uma das maiores desenvolvedoras imobiliárias do mundo. No total, o projeto está recebendo investimentos da ordem de R$ 250 milhões.
A implosão foi planejada de modo que um dos edifícios de oito andares caia na vertical e o outro, tombe sobre o terreno. A terceira edificação, com altura equivalente a cinco andares, também virá abaixo na vertical. Com a possibilidade de resíduos caírem sobre a calçada, uma equipe de plantão estará a postos no local.
Toda a operação será supervisionada pela Defesa Civil, CET-Rio, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Comlurb, Guarda Municipal e pelas concessionárias de água, energia elétrica, telefonia e da Ponte Rio-Niterói.

Data: 26 de junho (domingo)
Horário: 06h30
Endereço: Avenida Rio de Janeiro, 345 e 407 - Rio de Janeiro / RJ

segunda-feira, 6 de junho de 2011

FOGO FECHA JUIZADO

Juizado da Gávea ficará fechado nesta terça-feira devido a incêndio


Nesta terça-feira, dia 7, o VI Juizado Cível da Gávea, Zona Sul do Rio, ficará fechado devido a um incêndio ocorrido nesta segunda-feira no terceiro andar do prédio do Juizado.
Nenhuma pessoa ficou ferida e nenhum processo foi danificado. Assim que foram avisados, a Brigada de Incêndio do Tribunal de Justiça e o Corpo de Bombeiros da Gávea foram rapidamente ao local e controlaram o incêndio. Será agora feito um laudo técnico que deverá descobrir o que causou o incêndio no prédio do Juizado, que fica na rua Padre Leonel Franca, s/nº.