quarta-feira, 30 de março de 2011

LINHAS 1 E 2: PAGANDO MAIS NA NA HORA DO RUSH

METRÔ RIO – AUMENTO DE TARIFA EM ABRIL



Estação Botafogo março 2011 
Foto: Geraldo Araujo 

Os avisos informam que depois de 2 anos sem aumento, a tarifa do metrô vai passar para 3 reais e 10 centavos. Não seria estranho, se houvesse uma melhora real no que tange a qualidade e frequência dos serviços prestados pela operadora Metrô Rio.  As composições continuam lotadas nos horários de rush e não há nenhum sinal que o sistema vai melhor a curto ou médio prazo. As promessas são para 2014 ou 2016, mas parece que os especialistas não colocam nesta equação, o crescimento da população. Mesmo colocando novos carros, o metrô do Rio deve continaur sendo uma provação para seus usuários por muito tempo.
O governo federal trabalha com a possibilidade de construir o trem bala entre Rio e São Paulo ao custo de 34 bilhões. Acredito na importância do projeto, mas não seria melhor usar a verba, que é uma das maiores projetadas para uma obra brasileira, em duplicar os atuais sistemas de metrô do Rio e São Paulo?
Precisamos duplicar as linhas atuais do metrô do Rio e criar novas rotas, inclusive transformado o sistema de trens em metrô.

 
Obs.: Na hora de postar saiu a notícia sobre problemas na linha 1.
manhã de 30/03/2011 – Composição parada entre estações Estácio e Central.

Resultado: Usuários indo caminhando da estação Estácio para a estação Cidade Nova.

quinta-feira, 17 de março de 2011

CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR BRASILEIRO 20 ANOS DEPOIS...

Hoje completam 20 anos de implantação efetiva do CDC. Não vamos utilizar muitas linhas para descrever o bem causado pela implantação deste código. Hoje o consumir tem legislação apropriada para sua defesa e neste 20 anos, o judiciário, via tribunais especiais cíveis, desenvolve um trabalho que tenta aperfeiçoar as relações entre clientes/usuários e os comerciante/fornecedores de produtos e serviços. Grande maioria de usuários ainda não sabe buscar seus direitos e a maioria dos comerciantes também preferem incluir os gastos com advogados e a justiça na planilha de custos.
Esperamos que os produtos e serviços melhorem e que seus proprietários entendam que podem agregar valor as suas marcas implementando programas de qualidade total.
E agradecemos aos juristas e defensores dos direitos dos consumidores que trabalharam antes e depois da implementação do código.

Produtos que apresentaram defeito após término da garantia

terça-feira, 8 de março de 2011

PARCIAL CARNAVAL CARIOCA: BLOCO DA SUJEIRA

O Carnaval Carioca 2011 está dando pinta que vai quebrar todos os recordes de público e animação. Mas nossa equipe do blog tem flagrado o outro lado da folia. Com o aumento de público nos blocos de rua, a sujeira também aumentou e se faz perceber. Mesmo com o aumento significativo dos banheiros químicos, a turma de mijões e mijonas ainda teima em “fazer xixi fora do penico” (Neste caso, não usar os equipamentos de banheiro químico).


Desfile do  bloco Bangalafumenga  / foto Léo Morine 

Os blocos tem recebido um público muito grande( como na foto do Bangalafumenga, JB – Gávea / domingo, 06/03), e a ação de agentes da prefeitura, Comlurb, GM e PM, não parece que segue a atuação registrada nos desfiles pré-carnavalescos. Após a folia, as ruas estão imundas e a limpeza está sendo feita parcialmente. Até latinhas de alumínio (recicláveis) estão sobrando na avenida (e ruas). Por volta de uma da manhã de segunda-feira, quase 12 horas após o desfile do Bangalafumenga, as ruas da Gávea, no entorno do Jockey Clube, estavam sujas e com o horrível cheiro de xixi.

Lapa - Centro do Rio / foto Léo Morine 

Nossa equipe também esteve no centro( Presidente Vargas, Rio Branco, Cinelândia, Lapa) e anotou as seguintes irregularidades:

1- Sujeira e lixo em muita quantidade.
2- Pouco policiamento Ostensivo
3- Trânsito liberado na Lapa, com carros e pessoas em total confusão.
4- Cheiro forte de urina (Locais de Blocos) e fezes ( Lapa).
5- Campeão de reclamações no twitter – Táxis com cobrança absurda (Até 5 x o valor da corrida).
A maioria dos foliões estão animados e turbinados com bebidas numa “Boa”, mas uma parcela da comunidade, fica triste ao perceber que a festa podia deixar a cidade mais bonita e limpa.
Turistas foram atraídos e outros visitantes foram convidados, e alguns, como amigos italianos do Blog, ficaram assustados com a noite de Domingo de Carnaval, no centro.

Alô Prefeitura e parceiros do carnaval Carioca 2011! Choque de ordem e limpeza já!!!